Home/Arte geral, Notícias/O maior mural da construção de Brasília

O maior mural da construção de Brasília

Da Redação,

TONINHO DE SOUZA, o renomado  artista plastico brasileiro, foi convidado pela Prefeitura do CONIC, através da Arquiteta Flávia Portela para realizar o maior mural produzido até hoje sobre a Construção de Brasilia, em pleno coração da Capital Brasileira, no Setor de Diversões Sul que ficará registrada a história da construção de Brasilia na maior Galeria ao Céu Aberto de Brasilia no Centro daquele setor.

 

São 150 metros quadrados de pintura, na técnica de acrílica sobre cimento e aplicação de verniz, a ser realizado por Toninho que continua realizando esta gigantesca obra. Aqui você tem acesso ao esboço da obra que se encontra em processo de produção.

Toninho de Souza é o único artista brasileiro que criou três linguagens artísticas em seu país. A Melanciacultura em 1981, o Melantucanarismo em 1993 e a Arte Pós Contemporânea em 2016. Se quiser conhecer a sua última criação visite sem sair de casa o Museu Nacional de Arte Pós Contemporânea

Por | 2017-07-10T21:14:30+00:00 julho 10th, 2017|Arte geral, Notícias|

Sobre o autor:

Um brasileiro que mora no planeta terra e tem a inspiração divina para criar no segmento das artes visuais (Pintura, gravura, desenho, cerâmica, escultura, escritor e mídia contemporânea Melantucanarista e Pós Contemporânea.
%d blogueiros gostam disto: