Home/Uncategorized/AS CORES DO CARNAVAL DO BRASIL

AS CORES DO CARNAVAL DO BRASIL

Da Redação,

No Brasil, o ano de 2017, “começa depois do Carnaval” é um ditado popular… e por assim dizer… o artista Toninho de Souza recebeu o convite da Galeria TBV para ocupar o espaço cultural neste mês em que recebe milhares de turistas que vem conhecer Brasília. O artista convidou três amigos artistas para realizarem a coletiva ‘”As Cores do Carnaval do Brasil”.

A Galeria do Templo da Boa Vontade estará expondo no mês de fevereiro deste ano, obras de artes de 4 artistas brasileiros residentes na Capital do país sob o tema “As Cores do Carnaval do Brasil”. A mostra será composta de pinturas, objetos, gravuras, cerâmicas, artes digitais, desenhos e instalações inspiradas no carnaval brasileiro.
São dois artistas baianos (Francisco Alves e Toninho de Souza) e dois cariocas (Gilson Filho e J. Vicente) que expressam  suas artes utilizando matizes diferentes, cada um dentro de suas concepções sobre o carnaval de rua (Recife, Bahia e Rio de Janeiro).

O tema desta mostra é um desafio permitindo que todos artistas convidados viajem em um mundo imaginário em que os apreciadores de artes consigam estabelecer as diferenças de culturas ou a união de ideias sobre um mesmo tema explorado no Brasil em que vivemos. Esta festa evidencia uma fuga em forma de alegria ou retiro espiritual, combustível para enfrentar os problemas sociais, ambientais e ecológicos inerentes a um país em desenvolvimento.

A mostra estará aberta ao público das 8 às 20 horas, sem intervalo do dia 02 a 27 de fevereiro de 2017, com entrada franca.

 

Caso deseje, informações complementares sobre os artistas desta mostra, manter contato com a Assessoria de Comunicação do TBV (61) 3114-1070.

Por | 2017-06-16T21:27:30+00:00 junho 16th, 2017|Uncategorized|0 Comments

Sobre o autor:

Deixe um comentário